Nesta semana, estreou nos cinemas nacionais o filme “Resistência”, uma produção estrelada por John David Washington em uma trama de ficção científica com drama que trouxe como tema principal o uso das Inteligências Artificiais.
Na história, acompanhamos uma guerra entre humanidade e as forças da inteligência artificial. Com a esperança de combater uma arma letal, Joshua (Washington), um endurecido ex-agente das forças especiais, e sua equipe viajam através das linhas inimigas para destruírem a arma do fim do mundo. Contudo, quando chegam no local, descobrem que essa IA tem forma de criança e isso se torna um empecilho.
Resistência tem cenas pós-créditos?
O filme foi dirigido por Gareth Edwards, mesmo diretor de “Rogue One: Uma História Star Wars”, que também comandou a franquia “Monstros”. Por conta disso, existia a expectativa de que Resistência pudesse ter cenas pós-crédito para uma futura sequência. Contudo, o filme não possui nada nos créditos finais, encerrando sua história no tempo normal do filme.
O roteiro de Gareth Edwards e Chris Weitz foi capaz de trazer uma história com começo, meio e fim, conforme o planejado pelo cineasta. Edwards desde o início deixou claro a sua intenção de fazer apenas um filme com a história de Resistência, mesmo que a produção fizesse sucesso e desse para deixar alguns desfechos para uma possível sequência.
Vale ressaltar que isso não impede o diretor de no futuro querer continuar a história, mas o exime da obrigação de criar algo se tivesse uma cena pós-crédito. Além disso, também evita que o público se sinta enganado com a expectativa de continuação.