A relação entre O.J. Simpson e Kim Kardashian
Se você assistiu a série “O Povo Contra O.J. Simpson: American Crime Story” (2016), talvez tenha ficado surpreso ao ouvir um sobrenome que ficaria bem conhecido nos anos seguintes: “Kardashian”. Mas qual a relação da família Kardashian com o caso de O.J.?
Na época do famoso e midiático julgamento de O.J., em 1995, Kim Kardashian, a chefe do “Clã com K”, tinha 13 anos de idade e ainda não era a empresária e figura pública que é hoje em dia. O “Kardashian famoso” naquela época era o pai de Kim: Robert Kardashian.
Robert e sua família eram muito próximos de O.J. Simpson. Já aposentado dos campos, O.J. era uma lenda do futebol americano e uma grande celebridade dos EUA, aparecendo em filmes, séries e propagandas. Já muito ricos, os Kardashians eram conhecidos na cena de Los Angeles, mas ainda não eram celebridades.
A história mudou em 1994, com o assassinato de Nicole Brown Simpson, a ex-mulher de O.J., e do amigo dela, Ron Goldman. Não demorou muito para que O.J. Simpson fosse considerado o principal suspeito do crime. Robert Kardashian, amigo próximo do ex-jogador, foi um dos advogados de O.J., parte do seu famoso “time dos sonhos”, no julgamento altamente midiatizado que aconteceu em 1995.
O julgamento de O.J. foi uma febre nacional nos EUA, ainda maior do que o recente julgamento de Johnny Depp contra Amber Heard. Todos os envolvidos no caso se tornaram “celebridades” na mídia, incluindo Robert Kardashian e sua família.
Kim Kardashian diz que julgamento de O.J. Simpson “separou a família dela”
Os pais de Kim já estavam separados na época e a mãe dela, Kris Jenner, era muito amiga de Nicole e, devido ao histórico de violência doméstica de O.J., não tinha dúvidas de que ele tinha assassinado a amiga.
“Ela acreditava que sua amiga foi assassinada por O.J., e isso foi traumatizante para ela. Então íamos para a casa do meu pai e lá era uma situação diferente. Nós não sabíamos em que acreditar ou de que lado ficar quando crianças, não queríamos ferir os sentimentos dos nossos pais”, relembrou Kim em episódio do “My Next Guest No Need No Introduction”, que foi ao ar em 2020. “Isso separou minha família, eu diria, durante todo o período do julgamento.”
Fonte: Revista Quem – Globo.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.