A relação entre “O Exorcista – O Devoto” e Taylor Swift
Olha o poder da loirinha. Desde julho, estava anunciado que a data de estreia de “O Exorcista – O Devoto” nos Estados Unidos seria no dia 13 de outubro. Porém, no final de agosto, Taylor Swift anunciou que lançaria um filme da sua turnê milionária, a “The Eras Tour“, justamente no dia 13 de outubro. Pouco depois, a Blumhouse decidiu mudar a data de estreia de “O Exorcista” para não bater de frente com o longa da cantora.
“Olha o que você me fez fazer. ‘O Exorcista: O Devoto’ muda para 6 de outubro de 2023. #TaylorVenceu”, anunciou o produtor Jason Blum nas redes sociais. Nos Estados Unidos, o filme vai estrear uma semana antes, no dia 6 de outubro. No Brasil, a data de estreia da produção continua a mesma: 12 de outubro.
De acordo com o IndieWire, a decisão de Taylor Swift e sua equipe de lançarem o filme da turnê sem nenhum estúdio envolvido, em acordo direto com as distribuidoras, irritou vários executivos de Hollywood. “Distribuidores não surpreendem uns aos outros com datas de lançamento. Estúdios esperam ter tempo para defender a prioridade dos seus filmes nos cinemas. Com Swift, AMC comprometeu telas por vários fins de semana”, afirma o site.
O filme da “The Eras Tour” vai ganhar distribuição internacional, e já está agendado para estrear no Brasil no dia 3 de novembro, com distribuição das redes Cinemark e UCI.
“O Exorcista – O Devoto”
Sequência direta do clássico “O Exorcista” (1973), ignorando as continuações detonadas pela crítica e pelo público, o filme conta a história de duas meninas que desaparecem misteriosamente. Dias depois, elas retornam, mas estão possuídas por um espírito maligno. Desesperado, o pai de uma delas procura a mãe da protagonista do filme original para entender como ela salvou sua filha Regan (Linda Blair).
Além de Ellen Burstyn reprisando seu papel de “O Exorcista”, o elenco conta com Leslie Odom Jr. (“Uma Noite em Miami…”), Jennifer Nettles (“Harriet”), Ann Dowd (“Hereditário”) e Raphael Sbarge (“Negócio Arriscado”). O filme é dirigido por David Gordon Green (“Halloween” de 2018), que já indicou estar planejando uma nova trilogia de filmes “O Exorcista”.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.