Não é só de Hollywood que o cinema vive. A China tem marcado presença cada vez mais constante com suas produções audiovisuais e um exemplo disso é a exibição de A Redenção na Tela Quente deste segunda-feira, dia 22.
O longa conta a história de um pelotão de bombeiros na cidade de Chongqing, na China. Os profissionais precisam enfrentar uma série de incêndios de grande magnitude, colocando sua vida em risco para conseguir salvar os cidadãos em perigo.
A Redenção é primariamente um filme de ação, com boas doses de drama. O filme é dirigido por Tony Chan e conta no elenco com Huang Xiaoming, Du Jiang, Tan Zhuo, Yang Zi e Zhang Zhehan.
A Redenção é uma história real?
A Redenção tem como base o livro Tears Are the Deepest Water, do escritor chinês Bao’erji Yuanye. O autor entrevistou 188 bombeiros que estiveram presentes no dia 16 de julho de 2010, quando um porto na cidade de Dalian, província de Liaoning , no nordeste da China, pegou fogo após explosões em dois oleodutos.
Ao todo, cerca de dois mil bombeiros foram até o local, colocando suas vidas em risco. Um bombeiro faleceu apagando o fogo, enquanto outro ficou gravemente ferido.
A Redenção presta homenagem aos heróis que estiveram no desastre, assim como a todos os bombeiros que diariamente se colocam em risco pela comunidade local. O longa foi um grande sucesso quando lançado em 2019, tendo arrecadado US$244 milhões.