Lançado em 2022, “A Queda” é um filme de suspense que mexe com o psicológico, capaz de gerar náuseas e vertigem no telespectador. O longa foi dirigido por Scott Mann (Refém do Jogo), que trouxe a história de duas amigas alpinistas que se desafiam em uma escalada perigosa.
Becky (Grace Caroline Currey) e Hunter (Virginia Gardner) decidem escalar uma antena de rádio abandonada e traçam um plano para que tudo dê certo. O motivo que as levou até lá foi depois que Becky passou por um incidente e precisou buscar mecanismos para superar o trauma. Hunter é uma alpinista experiente e, juntas, elas escalaram uma torre de mais de 600 metros.
As coisas saem do controle e as duas acabam ficando presas no topo da torre, onde suas habilidades terão que auxiliá-las a sobreviverem com poucos suprimentos, tendo de criar estratégias para saírem dessa situação.
Explicação e final do filme
Sem alimento e água, Hunter decide descer para uma plataforma onde uma mochila está com água e um drone. Porém, ela precisa chegar até um certo ponto que é possível soltar a corda. Quando recupera a mochila, elas conseguem mandar uma mensagem através do drone, entretanto, o dispositivo é atingido por um caminhão.
Desesperadas, elas resolvem jogar o celular com uma mensagem na esperança de que ele consiga ter sinal. Para não quebrar o aparelho, elas o colocaram ele dentro de um tênis, mas a ideia também não dá certo. Na segunda tentativa, uma revelação inesperada acontece.
Uma grande reviravolta muda a trajetória de tudo quando Becky descobre que não pode usar o tênis de Hunter porque ela morreu.
Hunter faleceu no momento em que foi buscar o drone, e Becky percebe que tudo não passa de ilusão em sua cabeça. Quando ela consegue descer na plataforma, ela vê o corpo da amiga e coloca o celular dentro dela, atirando-a da plataforma em direção ao chão.
O plano dá certo e a mensagem é enviada ao pai de Becky, que vai em busca de resgatá-la. Ela se salva, porém, sem sua melhor amiga.