A Queda da Casa Usher pode ter sido inspirada em história real
Uma das obras mais icônicas da carreira de Edgar Allan Poe, A Queda da Casa Usher ganhará uma nova versão nos próximos dias. Mike Flanagan, responsável por A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, está produzindo uma série para a Netflix, com estreia prevista para esta quinta-feira, dia 12 de outubro.
Lançado em 1839, o conto de horror gótico tornou-se extremamente popular através dos séculos, sendo adaptado mais de dez vezes entre filmes, séries e peças de teatro. No entanto, o que poucos sabem é que a obra pode ter sido inspirada em um caso real.
Desde seu lançamento, circula um rumor de que Edgar Allan Poe se inspirou em uma habitação de Boston com um passado bastante sombrio. A casa do livreiro Hezekiah Usher, localizada na Tremont Street – há poucos quarteirões da casa em que Poe nasceu em 1809 -, foi demolida em 1830 e especulava-se que dois corpos foram encontrados no porão, selados em um abraço eterno. No entanto, essa história nunca foi confirmada, e as origens do conto permanecem um mistério, assim como grande parte do trabalho de Poe.
A Queda da Casa Usher: saiba mais sobre a série
Depois de produzir A Missa da Meia-Noite e O Clube da Meia-Noite, Mike Flanagan retorna à Netflix com sua mais nova série. A Queda da Casa Usher contará com diversos atores de seus trabalhos recentes, entre eles, Carla Gugino, Bruce Greenwood e Mary McDonnell.
Atualizando o conto ao século 21 e puxando inspiração de outras obras de Edgar Allan Poe, a série terá como protagonista Rodrick Usher, o corrupto CEO de uma empresa farmacêutica que precisa enfrentar segredos de seu passado quando seus filhos começam a morrer. Aos poucos, cada um dos membros da família é vítima de acidentes brutais e misteriosos. No topo da empresa, Rodrick conta com o apoio de sua irmã, Madeline.
Além de Greenwood, Gugino e McDonnell, A Queda da Casa Usher possui um vasto elenco. Carl Lumbly, Samantha Sloyan, T’Nia Miller, Rahul Kohli, Kate Siegel, Sauriyan Sapkota, Zach Gilford, Willa Fitzgerald, Katie Parker, Malcolm Goodwin, Michael Trucco, Henry Thomas e Mark Hamill completam a trama.