Lançado em 2008, o filme “À Prova de Fogo” estreou nos cinemas e levou para as telonas um drama cristão que contou com protagonismo de Kirk Cameron, Erin Bethea e Ken Bevel.
Na trama, acompanhamos a jornada de Caleb Holt, que trabalha como bombeiro e é um profissional que cumpre com todos os princípios, tendo como principal lema não deixar nenhum homem para trás, quando estiver em situação de perigo. No entanto, em casa a história é um pouco diferente. Casado com Catherine, ela o acha um marido ausente e, depois de sete anos de união, o relacionamento está prestes a chegar ao fim. Percebendo isso, o pai de Caleb propõe que ele inicie uma experiência de 40 dias denominada “O Desafio do Amor”, na tentativa de salvar o casamento.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do Google Play, Prime Video e Apple TV+ no formato de aluguel.
Mais informações de À Prova de Fogo
O filme foi desenvolvido pela Samuel Goldwyn Films e Affirm Films e contou com a direção de Alex Kendrick, que co-escreveu e co-produziu com Stephen Kendrick. Quando estreou nos cinemas, a produção recebeu críticas, mas conseguiu agradar o público e surpreendeu as projeções ao faturar cerca de US$ 33 milhões de bilheteria.
Além disso, também recebeu prêmios por parte de organizações cristãs evangélicas, incluindo o prêmio de Melhor Longa-Metragem no Festival de Cinema Cristão Independente de San Antonio de 2009 .
No Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de 38%, com base em 21 avaliações. Na época, o crítico Ed Gonzalez do LA Weekly disse: “À Prova de Fogo para de se tornar relacionável para todos nós e apenas para os já, ou facilmente, doutrinados.”