Estrelado por Will Smith ao lado do seu filho Jaden Smith, “À Procura da Felicidade” é um filme emocionante e de superação. A trama traz a comovente história de Chris (Will Smith), que sofre sérios problemas financeiros, ao lado da esposa, Linda (Thandie Newton), e do filho (Jaden Smith). Sua vida piora quando sua mulher decide ir embora, o deixando com a criança e sem dinheiro.
Mas o que talvez poucos saibam sobre esse enredo é que ele é baseado em fatos reais. O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome, que conta a história real de Chris Gardner, um norte-americano que, de mendigo, tornou-se um milionário.
Ambas as histórias fizeram sucesso pelo mundo, trazendo inspirações para milhares de pessoas.
História Real de Chris Gardner
Assim como é retratado no filme, Chris Gardner era casado com Jackie Medina e teve um filho, Christopher Gardner.
Ele decide abrir mão de trabalhar com pesquisas no Hospital Geral de San Francisco quando conhece um milionário chamado Bob Bridges, que lhe oferece um estágio como corretor a fim de mudar sua situação financeira.
Seu relacionamento com Jackie não estava bom e ,depois de uma briga intensa, a ex-mulher decidiu chamar a polícia. Chris Gardner nega em sua biografia que agrediu a esposa, mas acabou sendo preso por acúmulo de multas encontradas em seu carro.
Chris passou dez dias na cadeia, saiu e retornou ao seu estágio como corretor de investimentos na bolsa de valores.
Diferente de como foi dito no filme, Chris recebia, sim, um salário, porém, era de mil dólares. O valor era muito baixo para pagar todas as contas. Depois de sua mulher ir embora, ele não consegue dar o sustento ideal ao filho e pagar o aluguel, fazendo com que fosse morar na rua para economizar dinheiro.
A história de Chris Gardner ganhou o mundo quando ele superou todas as dificuldades encontradas em seu caminho e se tornou um empresário de sucesso. Hoje, ele acumula uma fortuna de US$ 600 milhões de dólares, trabalhando como corretor da bolsa, coach motivacional, escritor e CEO da Garden Rich & Co.