A onda de filmes de terror com personagens infantis parece estar longe de acabar. Após o bom desempenho de Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2 (que inclusive resultou na confirmação de mais uma sequência), agora é a vez de Ariel, de A Pequena Sereia, ganhar uma versão sombria.
Também intitulado de A Pequena Sereia, o filme é dirigido por Leigh Scott, conhecido por produções de baixo orçamento como Transmorphers (2007) e Piranha Sharks (2014), e traz uma releitura macabra da história, recheada de elementos voltados para audiências mais maduras como nudez e violência extrema.
Assim como os diversos projetos no mesmo estilo, o longa foi produzido a partir da Lei de Domínio Público dos Estados Unidos, baseando-se no livro no conto original de Hans Christian Andersen, publicado em 1837, o que impede ações legais contra a produção.
A Pequena Sereia é produzido pela companhia independente MSR Media International e distribuído pela Grindsome Entertainment Group nos EUA, e apesar de não ter uma data de estreia fixa, pode chegar aos cinemas a qualquer momento, tendo o lançamento bem próximo do remake oficial da Disney.
Sinopse, elenco e trailer da “versão de terror” de A Pequena Sereia
A trama acompanhará o doutor Eric Prince, um arqueólogo que faz uma descoberta incrível em uma pequena ilha do Caribe, que pode comprovar a existência de uma sociedade pré-histórica antiga, mas avançada. Mas no meio de suas pesquisas, ele conhece uma misteriosa mulher chamada Aurora Bey.
Eric se apaixona perdidamente pela mulher, mas a presença dela inicia uma série de acontecimentos estranhos no local. Até que uma amiga do rapaz, a doutora Ashley, descobre a verdadeira origem de Aurora, e deve convencer Eric a ajudá-la a derrotar o mal que pretende dominar o mundo.
A Pequena Sereia é estrelado por nomes como Lydia Helen, Mike Markoff e Jeff Denton, e não se sabe se o filme será lançado oficialmente no Brasil. Mas considerando o sucesso de produções semelhantes, é muito provável que ele seja distribuído mundialmente. Assista ao trailer: