A Pequena Sereia: tudo sobre o filme de terror
Depois da enorme repercussão de “Ursinho Pooh: Mel e Sangue” (2022), mais clássicos infantis vão ganhar versões de terror com muito sangue – e pouco orçamento. A vítima escolha dessa vez é a Pequena Sereia, que virou a protagonista de um filme de terror marcado para estrear este ano. Confira a sinopse oficial:
“O Dr. Eric Prince, um arqueólogo, faz uma descoberta dramática em uma pequena ilha caribenha – prova de uma sociedade pré-histórica antiga e avançada. Enquanto sua escavação está em andamento, ele conhece a misteriosa e bela Aurora Bey e se apaixona. Sua chegada coincide com vários avistamentos de sereias e estranhos desaparecimentos.
Quando a amira e mentora de Eric, Dr. Ashley, chega à ilha, Ashley descobre a verdadeira identidade de Aurora e os perigos do mal escondido dentro do local de escavação de Eric. Eric atenderá ao conselho da sua amiga, ou ficará cego pelo amor e pelo poder da sereia, permitindo que o mundo caia nas forças do mal?”
Sinopse da MSR Media International
O longa está sendo produzido pela companhia independente MSR Media International e distribuído pela Grindsome Entertainment Group nos Estados Unidos. Assim como a maioria dos longas independentes, ele ainda não tem nenhuma previsão de chegar ao Brasil.
E se você estiver pensando: “Mas os advogados da Disney não fazer nada?”, a gente te explica. O longa de terror está sendo divulgando como baseado no conto original de Hans Christian Andersen, não no filme da Disney. O conto foi publicado lá em 1837 e já está em domínio público há muitos anos.
Produtora planeja mais filmes no mesmo estilo de “Ursinho Pooh: Sangue e Mel”
Scott Chambers, dono da produtora independente Jagged Edge Productions, aproveitou a repercussão do filme para anunciar que eles vão fazer um “universo cinematográfico” com versões de terror de personagens infantis em domínio público, como Sininho, Bambi, Pinóquio, Peter Pan, o Chapeleiro Maluco e a Bela Adormecida.
Fonte: Bloody Disgusting e Variety.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.