A Pequena Sereia quebra recordes no Disney+
“A Pequena Sereia” é um dos grandes clássicos animados dos estúdios Disney, que teve a sua estreia no ano de 1989, e ganhou, neste ano de 2023, uma versão em live-action, fazendo sucesso nas telonas de todo o planeta, onde as pessoas puderam reviver a infância de uma nova maneira.
O longa-metragem saiu dos cinemas após mais de um mês em cartaz e teve a sua estreia na plataforma de streaming da Disney no último dia 6 de setembro, onde conquistou a quebra de recordes, alcançando feitos de filmes consagrados nas bilheterias nos últimos meses.
De acordo com informações do site House of Mouse, “A Pequena Sereia” atingiu a marca de 16 milhões de visualizações na Disney+ nos primeiros cinco dias e acabou se tornando um dos filmes mais assistidos na plataforma de streaming, tendo marcas semelhantes com os longas “Guardiões da Galáxia Vol. 3” e “Avatar 2: O Caminho da Água”, que tiveram grande performance nos cinemas.
A trama em live-action da personagem Ariel, que foi criada pelos autores Hans Christian Andersen, John Musker, Ron Clements, Glen Keane e Roger Allers, é a sétima produção cinematográfica mais assistida de 2023, tendo um valor arrecadado em sua bilheteria de 569,5 milhões de dólares.
Sinopse de “A Pequena Sereia”
A história do longa-metragem conta o seguinte em sua sinopse:
“A caçula das filhas do Rei Tritão, Ariel (Halle Bailey) é uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. Desejando descobrir mais sobre o mundo além do mar, Ariel visita a superfície e se apaixona intensamente pelo arrojado Príncipe Eric, ao salvá-lo de um naufrágio. Mas para procurá-lo em terra firme e se aproximar do príncipe humano, a sereia pede ajuda à bruxa do mar, Úrsula, e aceita ceder sua voz para que a feiticeira lhe dê pernas. Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz ao experimentar a vida em terra firme, além de entrar em conflito com os valores de sua família.”