Uma das produções mais polêmicas dos últimos anos, A Pequena Sereia teve sua primeira sessão nesta segunda-feira, dia 8. O longa chega aos cinemas apenas no final de maio, mas a sessão contou com diversos membros da imprensa.
Editores e repórteres de veículos como Collider, Fandango e Variety estiveram no Dolby Theatre em Los Angeles para conferir a prévia. A Disney liberou que fossem reveladas as primeiras impressões.
Steven Weintraub, editor-chefe do Collider, revelou estar “muito apaixonado” por A Pequena Sereia, elogiando a performance de Halle Bailey no papel principal. A atriz, inclusive, foi o principal destaque de praticamente todas as críticas iniciais.
Erik Davis, do Fandango, e a YouTuber Grace Randolph confirmaram que essa é a melhor adaptação live-action da Disney, que já levou para as telonas novas versões de A Bela e a Fera, Aladdin e Rei Leão. Já Courtney Howard, da Variety, rotulou o filme como “charmoso, mas incrivelmente irregular”.
A Pequena Sereia: saiba mais sobre o filme
Adaptando a animação de 1989, A Pequena Sereia conta a história de Ariel, uma princesa do reino Atlantica que faz um acordo com a maldosa feiticeira marítima Ursula. Assim, a protagonista troca sua voz por pernas humanas para impressionar o Príncipe Eric.
O filme está em desenvolvimento desde 2016 e teve Rob Marshall, de Chicago, confirmado no cargo de diretor pouco depois. Halle Berry interpretará Ariel no primeiro grande papel de sua carreira. Jonah Hauer-King, de A Caminho de Casa, será Eric.
Melissa McCarthy dá vida a Ursula, enquanto Javier Bardem é o Rei Tritão. Daveed Diggs, Jacob Tremblay e Awkwafina dublam Sebastião, Linguado e Sabidão, respectivamente. As atrizes Noma Dumezweni, Lorena Andrea e Kajsa Mohammar interpretarão personagens exclusivas do longa: Rainha Selina, Karina e Perla.