Estrelado por Steve Martin, “A Pantera Cor de Rosa 2”, foi lançado em 2009 e traz a história do inspetor Jacques Clouseau, que terá novos mistérios para desvendar. O diamante Pantera Cor-de-Rosa é roubado, assim outros itens de valor, e novamente Clouseau convoca seu parceiro Ponton e a secretária Nicole para caçarem o ladrão internacional. O longa-metragem está disponível no Prime Vídeo.
Além de Steve, o filme também conta no elenco com Jean Reno, Emily Mortimer, Alfred Molina, Andy Garcia, Aishwarya Rai Bachchan, Yuki Matsuzaki e Lily Tomlin. John Cleese substitui Kevin Kline no papel do Inspetor-Chefe Dreyfus e foi dirigido por Harald Zwart.
Baixa audiência
Conhecido por papéis nas comédias de Hollywood, como “O Panaca”, “Doze é Demais”, “O Pai da Noiva”, infelizmente a continuação da Pantera Cor de Rosa não foi tão bem avaliada para Steve. O projeto foi indicado duas vezes no Framboesa de Ouro, o prêmio de piores do ano. No agregador Rotten Tomatoes, o longa possui somente 13% de aprovação da crítica e 42% de audiência.
Na época do lançamento, Steve Martin contestou as críticas sobre o filme e afirmou estar acostumado com isso: “Tive resenhas negativas quando comecei a fazer comédia. ‘O Panaca’, um dos meus filmes mais duradouros, foi rejeitado universalmente pela crítica americana. As comédias sempre precisam superar a atitude esnobe da crítica”, disse Martin, de 63 anos.
Sem Beyoncé desta vez
A cantora norte-americana esteve no primeiro filme, porém não retornou para a continuação. Os produtores então decidiram chamar outra popstar para substituí-la e escalaram Emma Bunton, do grupo Spice Girls. Porém, a cantora descobriu que estava grávida e sua agenda de shows estava cheia no ano de gravações, impedindo-a de participar. No final, ninguém foi chamado para o papel e ficou sem a personagem.