Depois de 19 anos, Mel Gibson está pronto para retornar a um dos filmes mais polêmicos de sua carreira. O astro informou à imprensa de Hollywood que as filmagens de A Paixão de Cristo 2 irão começar ainda neste ano. Mais do que isso, a sequência já possui um título oficial: A Paixão de Cristo 2: A Ressureição.
De acordo com o site Word of Reel, a produção contará novamente com Jim Caviezel no papel de Jesus. “Há muito aguardado, ouvi que Mel Gibson finalmente irá gravar A Paixão de Cristo: A Ressureição em alguns meses”, diz o autor da materia. “Uma produção para o fim da primavera está sendo planejada com Jim Caviezel tendo aceitado retornar ao papel de Jesus.”
Ainda de acordo com a matéria, a trama do filme irá destacar as 24 horas da paixão de Jesus e os três dias que ocorreram entre sua crucificação e a ressurreição. Dessa forma, o filme trará uma adaptação de partes do Novo Testamento.
A Paixão de Cristo: relembre o polêmico filme
Em 2004, Mel Gibson retornou ao papel de diretor de um longa após vencer o Oscar nove antes por Coração Selvagem. Em A Paixão de Cristo, o cineasta mostra as 12 horas antes da morte de Jesus, período conhecido como “a Paixão”.
O filme passa por temas bíblicos como a Agonia, a traição de Judas, o sofrimento de Maria e a crucificação de Jesus. Em flashbacks, o filme mostra momentos clássicos, como a Santa Ceia e o trabalho de Jesus como carpinteiro.
O filme foi feito em hebraico, latim e aramaico e recebeu muita crítica por sua violência extrema e por seu teor antissemita, corroborado por falas do diretor ao longo dos anos.