Neste sábado (14), a Rede Globo exibe na Sessão de Sábado o filme “A Múmia”, um clássico da década de 1999 que trouxe Brendan Fraser como protagonista de uma história divertida e recheada de ação no meio do deserto egípcio.
Tudo começa em 1926, quando um grupo de arqueologistas descobre uma tumba na cidade perdida de Hamunaptra. Dentro dela, está o corpo de Imhotep (Arnold Vosloo), o sacerdote do Faraó Seti (Aharon Ipalé), que foi mumificado vivo e tinha recebido a mais terrível das maldições por ter dormido com a amante do faraó e, por conta de sua obsessão, ele matou o Faraó.
A história volta à tona quando um dos membros da expedição lê um manuscrito que foi encontrado pelo grupo e traz Imhotep de volta à vida. Na terra novamente, ele ressurge cheio de ódio e só pensa em reencontrar sua amada e destruir todos que cruzem o seu caminho, trazendo consigo as dez pragas do Egito.
O filme está disponível na Netflix, mas também é possível encontrá-lo nas plataformas do Star+, Globoplay e Amazon Prime Video.
Mais informações de A Múmia
Lançado em 1999, o filme foi escrito e dirigido por Stephen Sommers. Além de Brendan Fraser, a produção também contou no elenco com Rachel Weisz, John Hannah, Oded Fehr e Kevin J. O’Connor, além de Arnold Vosloo no papel da múmia. Apesar do sucesso da produção na época que foi lançado, vale lembrar que o filme é um remake de uma produção de 1932, que possui o mesmo nome e foi estrelado por Boris Karloff.
Na época que chegou aos cinemas, faturou cerca de US$ 415 milhões nas bilheterias mundiais, tendo um orçamento de US$ 80 milhões para ser desenvolvido. Apesar de o filme ter agradado o público, a produção não teve a mesma recepção com a crítica. Inclusive, o longa-metragem possui o selo “podre” no Rotten Tomatoes, tendo apenas 55% de aprovação.
Apesar disso, na época, o filme foi indicado ao Oscar em 2000 para a categoria de Melhor Som, mas não levou o prêmio para casa.