A Múmia: Brendan Fraser bate o martelo sobre sequência
Em menos de um mês, acontece a cerimônia do Oscar e Brendan Fraser nunca esteve tão perto de levar uma estatueta para casa. O ator está sendo elogiado por sua performance em The Whale e fez os fãs relembrarem seu maior sucesso em Hollywood: A Múmia.
Embora sejam papéis totalmente distintos, o novo revival de Fraser serviu como uma espécie de lembrete da existência do ator, que estava afastado de grandes produções ao longo da última década. Em uma entrevista ao podcast The Awardist (via Entertainment Weekly), Fraser revelou que estaria disposto a retornar para a franquia que o consolidou em Hollywood.
Fraser disse que estaria disposto a retomar seu contato com a Universal Pictures e com seu universo de monstros. “Eu não me oponho”, contou o ator. “Não conheço um ator que não queira um emprego”, brincou Fraser, que ainda adicionou: “Acho que nunca estive tão famoso e assalariado ao mesmo tempo em minha vida profissional, então podem contratar.”
Durante dez anos, o ator interpretou o explorador Rick O’Connell na trilogia de A Múmia. O último longa, A Múmia – Tumba do Imperador Dragão, foi lançado em 2008 e, na época, a Universal Pictures abriu conversas sobre um quarto filme, intitulado A Múmia: Ascensão dos Astecas, com Antonio Banderas como vilão. Porém, a ideia não foi para frente e a franquia sofreu um reboot com Tom Cruise no papel principal.
A Múmia: Brendan Fraser revela possível problema acerca de retorno
Durante a entrevista, o ator revelou que filmar a trilogia de A Múmia foi bastante custoso para seu corpo. Por conta das cenas de ação, Fraser teve que se submeter a diversos procedimentos cirúrgicos, incluindo reparos em suas cordas vocais, uma substituição parcial do joelho e uma laminectomia lombar.
Durante a gravação do terceiro filme, já com 40 anos, o ator descreveu sua rotina. “Toda manhã eu me preparava como um gladiador com fita muscular e pacotes de gelo, me amarrando como um exoesqueleto de Transformer só para conseguir fazer as cena.”