Uma das franquias mais célebres da virada dos anos 90 para a década de 2000 é A Múmia. No entanto, em 2017 a Universal decidiu fazer um reboot e escalou um elenco completamente novo em um enredo inédito.
Assim, surgiu A Múmia, com Tom Cruise no papel principal. O astro foi acompanhado de Sofia Boutella, Russell Crowe e Annabelle Wallis, enquanto Alex Kurtzman assumiu na direçã. Situado no presente, o sargento Nick Morton do Exército Americano encontra uma tumba da princesa egípcia Ahmanet, soltando uma maldição pelo mundo.
A produção da Universal está amplamente disponível nos serviços de streaming brasileiros. É possível conferir a obra nos catálogos da Netflix, Star+, Prime Video, Globoplay e Paramount+ (via Just Watch).
Relembre a franquia A Múmia
A franquia A Múmia não estreou na década de noventa. Os filmes originais fazem parte da coleção de clássicos da Universal Studios, tendo sido lançados cinco filmes entre 1932 e 1944, com o adicional de Caçando Múmias no Egito em 1955.
Quase meio século depois, Stephen Sommers lançou A Múmia, estrelando Brandon Fraser e Rachel Weisz como um casal de exploradores que acidentalmente ressuscita uma múmia no Egito. O filme é ambientado em 1923.
Dois anos depois, Sommers, Fraser e Weisz repetiram a dose com O Retorno da Múmia. O filme foi um sucesso absoluto de bilheteria e gerou o spin-off Escorpião Rei.
A trilogia foi completa em 2008 com A Múmia – Tumba do Imperador Dragão, porém, sem a participação de Stephen Sommers e Rachel Weisz. Anos depois, com o lançamento de seu universo compartilhado de monstros – o Dark Universe -, a Universal lançou o reboot citado acima.