Em 2017, a Universal Pictures decidiu fazer um grande reboot de suas franquias e relançou A Múmia, com Tom Cruise no papel principal e sem qualquer ligação à trilogia de grande faturamento da década anterior.
O longa tinha o intuito de dar início ao Dark Universe, o universo cinematográfico compartilhado do estúdio, que teria como base os filmes da era Universal Monsters realizados nas décadas de 30, 40 e 50. A Universal tinha planos não apenas para A Múmia 2, como também para A Noiva do Frankestein com Angelina Jolie no papel principal e outras obras com Johnny Depp, Javier Bardem e Russell Crowe.
Especulava-se a criação de franquias com o Drácula, Lobisomem, O Homem Invisível, Frankestein e O Médico e o Monstro. No entanto, o fracasso de bilheteria de A Múmia foi o suficiente para que o Dark Universe fosse abortado e os demais longas prometidos foram cancelados.
A Múmia: relembre premissa de filme com Tom Cruise
Situado no presente, A Múmia acompanha o sargento Nick Morton do Exército Americano, ao encontrar uma tumba da princesa egípcia Ahmanet, soltando uma maldição pelo mundo. Ele é acompanhado de Cabo Chris Vail e da arqueóloga Jennifer Halsey, uma arqueóloga que faz parte de uma agência secreta especializada em ameaças sobrenaturais.
O filme também conta com Russell Crowe no papel de Dr. Henry Jekyll/Edward Hyde. A produção da Universal está amplamente disponível nos serviços de streaming brasileiros. É possível conferir a obra nos catálogos da Netflix, Star+, Prime Video, Globoplay e Paramount+ (via Just Watch).