A Mulher Rei é baseado em história real? Saiba o que é verdade no filme

Dirigido por Gina Prince-Bythewood a partir de um roteiro co-escrito por ela com Dana Stevens, o filme A Mulher Rei foi lançado em 2022 e trouxe para as telas um drama épico estrelado por Viola Davis que conta a história das Agojie, guerreiras da África Ocidental que protegiam o reino de Daomé.

Também conhecidas como “as amazonas de Daomé”, este grupo de guerreiras realmente existiu em meados do século XVII, e sua história chegou às mãos de Bythewood pois Stevens escreveu a história junto da atriz e cineasta Maria Bello, que visitou Benin, o país onde o reino era localizado.

Apesar disso, a história apresentada em A Mulher Rei não é necessariamente verídica, pois muitas liberdades de roteiro foram tomadas. Com isso, apesar de ter sido bem recebido, o longa foi criticado por sua baixa precisão histórica, principalmente quanto ao tema da escravidão.

Em resumo, o longa de 2022 realmente é inspirado em fatos ocorridos na África Ocidental entre os séculos XVII e XIX, mas em prol do entretenimento, A Mulher Rei desenvolve tramas originais em meio à história, embora grande parte dos acontecimentos sejam representados.

Mais sobre A Mulher Rei: trama, elenco e onde assistir

A general Nanisca é a comandante do poderoso exército das Agojie, as defensoras do poderoso reino de Daomé. Juntas, elas combateram os colonizadores franceses, tribos rivais e todos aqueles que tentaram escravizar seu povo e destruir suas terras.

Como a população masculina enfrenta altas baixas devido a violência frequente nos estados vizinhos da África Ocidental, Daomé é obrigada a enviar anualmente escravos do sexo masculino ao Império Oyo em troca de mercadorias, e isso obrigou as Agojie a se fortificarem cada vez mais.

Além de Viola Davis, o elenco do filme ainda inclui nomes como Thuso Mbedu, Lashana Lynch, John Boyega, Adrienne Warren, Sheila Atim, Jayme Lawson, Hero Fiennes Tiffin, entre outros. A Mulher Rei está disponível no catálogo do Prime Video. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.