Em 2022, o jornalista Chico Felitti publicou o podcast de true crime “A Mulher da Casa Abandonada” e tornou-se um fenômeno nacional, fazendo com que diversas pessoas fossem até a casa localizada no centro da cidade de São Paulo para ver de perto a história sinistra por trás dos episódios.
Com o sucesso, a produção vai ganhar uma adaptação para o audiovisual, depois que Felitti vendeu os direitos autorais da história. Em uma entrevista ao portal POPline, o jornalista explicou um pouco sobre o assunto, mas afirmou que não sabe se irão transformar a história em um filme ou uma série.
“Tem coisa andando, mas não é minha. Tem esses grilhões invisíveis das firmas, que deixam de ser minha. A mesma coisa que ‘Ricardo e Vânia’ e ‘Rainhas da Noite’. Todos meus livros estão sendo adaptados, mas, para ser sincero, não sei o que está acontecendo com eles. Eu assino contrato, dou para alguém competente tocar, e falo ‘vai, brilha’, porque estou enfurnado fazendo coisas tipo Kat Torres. Eu gosto de confiar em quem manja, e sei que não manjo”.
Mais informações sobre A Mulher da Casa Abandonada
No ano passado, Chico Felitti narrou uma história curiosa do que parecia ser só uma mulher normal de São Paulo contestanto o corte de uma árvore na sua rua. Contudo, ela se tratava de Margarida Bonetti, uma senhora que morava em um casarão decrépito em Higienópolis e que era procurada pelo FBI, depois de ter sido acusada de manter uma empregada em trabalho análogo à escravidão quando morou nos Estados Unidos.
Durante oito episódios, lançado pela Folha de S.Paulo, o podcast tomou proporções enormes, batendo a marca de mais de um milhão de downloads por episódio, tornando-se um sucesso até na grande mídia. Por conta disso, a produção chamou a atenção de vários estúdios e produtoras, que procuraram Chico Felitti com intuito de transformarem a história em outros produtos.