A Milhões de Quilômetros: a história real do filme
O longa-metragem “A Milhões de Quilômetros” estreou na Prime Video na última sexta-feira (15) contando sobre a história real de José Hernández, um engenheiro da NASA, fazendo muito sucesso dentro da plataforma de streaming estando entre os três filmes mais assistidos.
O astronauta José Hernández contou um pouco sobre como a paixão pelo espaço começou em sua vida em uma entrevista à revista PEOPLE. Veja o que Hernández, agora aposentado aos 61 anos, contou:
“Imagine uma criança de 10 anos morando em uma das piores partes de Stockton, Califórnia, assistindo a um velho console de TV com tecnologia de tubo de vácuo, com antena em forma de orelha de coelho e o tricô obrigatório da vovó na parte inferior. Lá estou eu, ajoelhado perto daquela TV em preto e branco. E lá está Gene Cernan , caminhando na lua”, disse Hernández.
A partir deste momento em sua vida, no ano de 1972, José Hernández teve a certeza do que queria fazer para o resto de sua vida como profissão. Mesmo vindo de uma família muito humilde, o seu pai, Salvador, nunca deixou de o apoiar nessa caminhada, desde o primeiro momento em que tomou essa decisão aos 10 anos de idade.
José Hernández revelou o motivo de sua aposentadoria
O astronauta participou de muitas missões espaciais em sua carreira na NASA e foi um dos pouco mais de 500 habitantes da história do planeta a verem a Terra do espaço, passando muito tempo longe de sua família.
O engenheiro tomou a decisão da aposentadoria para ter mais tempo a se dedicar para a sua família e garantir que seus filhos seguissem o caminho certo em suas vidas, se formando nas universidades e seguindo com suas responsabilidades e compromissos.
José Hernández tem cinco filhos: Julio, Karina, Vanessa, Marisol e Antonio. O seu filho mais velho, Julio, se formou recentemente na Purdue University conquistando o o doutorado em Engenharia Aeronáutica e Astronáutica.