A Lista da Vingança: filme da Netflix é baseado em fatos reais?

Nesta sexta-feira, A Lista da Vingança estreou na Netflix, tornando-se um sucesso instantâneo. A produção de Nollywood – indústria cinematográfica da Nigéria – já se encontra em segundo lugar entre os filmes mais assistidos da plataforma, ficando atrás apenas de Os Croods 2: Uma Nova Era.

O longa reúne diversos atores veteranos do país, entre eles, Richard Mofe-Damijo, Ade Laoye e Sam Dede, compondo um elenco estelar. Ao apresentar elementos muito reais, como corrupção, suborno e desigualdade, espectadores ficaram se questionando se a obra é baseada em fatos.

A resposta é bastante simples: não, A Lista da Vingança não é baseado em uma história real. Ao traçar um questionamento moral nos temas citados acima, o filme de Editi Effiong torna-se muito próximo da realidade, mas sua história é completamente fictícia, assim como os personagens apresentados. Ainda assim, trata-se de um conto em que vemos os danos de uma sociedade permeada por corrupção e desigualdade, algo presente na realidade nigeriana e de outros países.

A Lista da Vingança: saiba mais sobre o filme

A Lista da Vingança apresenta, em primeiro lugar, uma história de injustiça e reparação. A trama mostra a vida de Paul Edima, um homem cujo filho foi acusado injustamente de sequestro. Ao perceber que foi a própria polícia que colocou seu filho nessa situação, Paul decide fazer justiça com suas próprias mãos e parte em uma jornada contra uma gangue de policiais corruptos.

O longa apresenta uma imagem bastante vívida dos diferentes níveis de corrupção e complacência, desde os policiais armados até outros setores da sociedade que aceitam seus atos e se beneficiam a partir destes. Além de contar com Richard Mofe-Damijo no papel principal, A Lista da Vingança conta em seu elenco com de Laoye, Sam Dede, Alex Usifo Omiagbo, Shaffy Bello, Kelechi Udegbe e muitos outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.