Lançado recentemente no catálogo da Netflix, o filme A Liga, dirigido por Julian Farino, reuniu Mark Wahlberg e Halle Berry em uma trama de espionagem, e embora esteja recebendo críticas negativas, parece ter agradado os assinantes da plataforma, mantendo sua posição no Top 10.
Com este sucesso, não demora para que o público comece a questionar sobre a possibilidade de uma continuação. E embora o streaming ainda não tenha fornecido nenhuma confirmação oficial, uma sequência para de A Liga pode estar entre os planos.
ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.
Em entrevista ao portal Variety, Berry e Wahlberg, junto de Farino confirmaram que um potencial segundo filme pode já estar em desenvolvimento. Inclusive, eles confirmaram que este foi um dos motivos centrais do porque os protagonistas não se beijaram ainda.
Segundo eles, a ideia é permitir que os personagens se desenvolvam através de mais histórias, até que finalmente se tornem de fato um casal. Inclusive, ainda durante a conversa, Farino também revelou que a própria Netflix recomentou que A Liga fosse desenvolvido com um plano para mais sequências.
O final do filme também deixa nítida a possibilidade de continuação, com Mike e Roxanne fazendo planos juntos, até serem convocados por Tom Brennan, interpretado por J.K. Simmons, para uma missão Marrakech, que pode ser o ponto de partida caso um novo filme saia do papel.
Mais sobre A Liga: trama e elenco completo do primeiro filme
Mike é um empreiteiro de construção civil de Nova Jersey, que vive sua vida de forma pacata. Até que um dia, ele reencontra uma antiga namorada do ensino médio chamada Roxanne. Mas o que deveria ser apenas um reencontro normal, acaba inserindo o homem no secreto e perigoso mundo da espionagem.
Isso porque Mike é recrutado secretamente para uma missão inesperada, justamente a convite de Roxanne. Como um aspirante a espião, ele tenta ajudar, mas comete alguns erros de iniciante ao longo do caminho. Mas considerando a gravidade, estes erros podem custar a sua vida.
Além de Halle Berry, Mark Wahlberg e J.K. Simmons, o elenco do filme ainda inclui nomes como Mike Colter, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Jessica De Gouw, Alice Lee, Jackie Earle Haley, entre outros. A Liga está disponível exclusivamente na Netflix. Assista ao trailer: