Música e Cinema
  • Home
  • Notícias
  • Música
  • Cinema
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Música e Cinema
  • Home
  • Notícias
  • Música
  • Cinema
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Música e Cinema
Sem resultados
Ver todos os resultados

A Libertação: terror da Netflix é baseado em história real assustadora

Carolina Carvalho Por Carolina Carvalho
02/09/2024
a libertação

Foto: reprodução

Lançado na Netflix na semana passada, o terror “A Libertação” é o filme mais visto do streaming no mundo atualmente. Do mesmo diretor de “Preciosa: Uma História de Esperança” (2009), o longa retira inspiração de uma história real.

“Ebony Jackson é uma mãe solo que enfrenta muitos problemas e resolve se mudar com a família para tentar recomeçar a vida. No entanto, situações estranhas acontecem na casa nova a ponto de levantar as suspeitas do Serviço de Proteção de Menores e ameaçar separar a família. Ela logo se vê presa em uma batalha de vida ou morte para salvar a alma dos filhos” (sinopse da Netflix).

Dirigido por Lee Daniels, o filme conta com Andra Day (“Ben-Hur”), Glenn Close (“Os 101 Dálmatas”), Anthony B. Jenkins (“Um Homem da Flórida”), Caleb McLaughlin (“Stranger Things”) e Mo’Nique (“Preciosa”).

A história real por trás de “A Libertação”

Em novembro de 2011, Latoya Ammons se mudou a mãe, Rosa Campbell, e com seus três filhos para uma casa alugada em Gary, no estado de Indiana, EUA. Pouco depois, Ammons e sua mãe relataram ter ouvido passos no porão durante a noite e o som da porta entre o porão e a cozinha se abrindo. Uma noite, Campbell conta que viu uma figura sombria de um homem na sala e depois descobriu pegadas molhadas no chão.

Mas as coisas foram ficando mais estranhas, de acordo com Ammons. Ela conta que seus filhos levitavam acima da camas, eram “jogados” e falavam em vozes sobrenaturalmente graves. Ammons e sua mãe procuraram ajuda das igrejas locais, mas não conseguiram uma ajuda significativa. Depois disso, ela seguiu o conselho de uma clarividente e colocou um altar no porão com uma imagem de Maria, José e Jesus e uma bíblia aberta em uma passagem específica, além de queimar sálvia e enxofre pela casa.

Os três dias seguintes foram tranquilos, mas as coisas pioraram depois disso. A história que a família conta é que a mãe e as crianças foram possuídas por demônios. Em 2012, eles procuraram o médico da família, Geoffrey Onyeukwu, que disse que a situação era “bizarra”. Em suas anotações, ele escreveu “ilusões de fantasmas em casa”, “alucinações” e “ilusão”.

Latoya Ammons acabou se tornando suspeita de agredir os filhos e o caso foi investigado pelo Indiana Department of Child Services (DCS). A responsável pelo caso, Valerie Washington, afirmou em seu relatório que o hospital tinha examinado Ammons e as crianças e que elas estavam saudáveis e que a mãe estava sã. O DCS acabou tirando a guarda das crianças de Ammons.

Um capelão do hospital acabou contatando um padre chamado Michael Maginot, que realizou três exorcismos sob Ammons e abençoou a nova casa dela em Indianapolis. Ela conseguiu ganhar de volta a guarda dos seus filhos em novembro de 2012. Em relatório do DCS de janeiro de 2013, foi dito que ela e seus filhos tinham “feito progresso” e “não tinham tido mais experiências na nova casa”.

A casa onde os eventos sobrenaturais teriam acontecido acabou sendo comprada por US$ 35 mil e a proprietária atual chamou a polícia para reclamar de jornalistas e fotógrafos no local, além de ter se negado a dar entrevistas.

Fonte: Forbes.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por cinema e pelo mundo do entretenimento, desde os filmes vencedores do Oscar até as fofocas de celebridades e reality shows. Minha opinião controversa sobre cinema é que “Interestelar” (2014) é ruim. Eu entendi o filme, mas não consigo gostar, desculpa, fãs do Nolan.

Confira

Créditos: Divulgação
Séries

Irracional – A Ciência do Crime tem na Netflix? Onde assistir

Por Julia da Silva
19/10/2025
Créditos: Divulgação/Netflix
Séries

O Mundo É Um Teatro: dorama estreia na Netflix

Por Julia da Silva
19/10/2025
Divulgação: Netflix
Séries

Crônicas de um Lar: quando estreiam os próximos episódios na Netflix

Por Julia da Silva
18/10/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira!

Créditos: Divulgação

Irracional – A Ciência do Crime tem na Netflix? Onde assistir

19/10/2025
Créditos: Divulgação/Netflix

O Mundo É Um Teatro: dorama estreia na Netflix

19/10/2025
Créditos: Divulgação

Que filme vai passar na Globo hoje: domingo (19/10)

19/10/2025
Divulgação: Netflix

Crônicas de um Lar: quando estreiam os próximos episódios na Netflix

18/10/2025
Créditos: Divulgação/Netflix

Os 5 melhores filmes de comédia de 2025

18/10/2025
Créditos: Divulgação

Atores de Good News: elenco do novo filme coreano

17/10/2025

Música e Cinema

Desde 2011 atualizando diariamente as notícias do mundo do entretenimento.


Projeto criado e administrado pela Caprara Network (CNPJ 31.950.467.0001-26).

Editorias

  • Home
  • Notícias
  • Música
  • Cinema
  • Contato

Institucional

  • Sobre
  • Política de Privacidade
  • Contato

Caprara Network LTDA - CNPJ 31.950.467.0001-26

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Música
  • Cinema
  • Contato

Caprara Network LTDA - CNPJ 31.950.467.0001-26