Nesta sexta-feira (15), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “A Lenda do Tesouro Perdido”, o primeiro filme da franquia liderada por Nicolas Cage.
Na trama, acompanhamos Benjamin Franklin Gates (Cage), um caçador de tesouros que vem de uma linhagem familiar, fazendo parte da 3ª geração de caçadores. Durante toda sua vida, Benjamin procurou um tesouro que ninguém acredita existir, tendo sido acumulado durante séculos e transportado por vários continentes para evitar que fosse roubado.
Em meio a essas investigações, Benjamin descobre que o mapa foi alterado e está escondido na Declaração de Independência dos Estados Unidos. Mas, para ter acesso ao precioso item que pode conter as verdadeiras diretrizes, ele terá de enfrentar o FBI e roubar um dos documentos mais vigiados do país.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de “A Lenda do Tesouro Perdido”
Lançado em 2004, o filme é uma produção feita pela Walt Disney Pictures e foi dirigido por Jon Turteltaub (Megatubarão). O roteiro foi assinado por Jim Kouf, Cormac Wibberley e Marianne Wibberley e contou no elenco com Nicolas Cage (O Peso do Talento), Harvey Keitel (Cães de Aluguel), Jon Voight (Anaconda), Diane Kruger (Bastardos Inglórios), Sean Bean (Game of Thrones), Justin Bartha (Se Beber, Não Case!) e Christopher Plummer (A Noviça Rebelde).
Na época em que chegou aos cinemas, o filme foi destaque de bilheteria e arrecadou cerca de US$ 347 milhões mundialmente, tendo um orçamento de US$ 100 milhões para ser produzido. Com o sucesso, em 2007 foi lançado a sequência com “A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos”.
Em relação a crítica, o filme recebeu avaliações mistas e possui um índice de aprovação de 46% no Rotten Tomatoes, com base em 177 resenhas no site. No consenso geral, foi dito que: “A Lenda do Tesouro Perdido não é um tesouro, mas é um passeio divertido para quem pode perdoar sua trama altamente improvável.”