Em 2007, estreou nos cinemas mundiais o filme “A Lenda do Tesouro Perdido 2: Livro dos Segredos”, que deu continuidade à história que iniciou em 2004, com “A Lenda do Tesouro Perdido”. Estrelado por Nicolas Cage, ao lado de Diane Kruger e Justin Bartha, o segundo filme também foi sucesso de bilheteria, permitindo ao público que tivesse uma nova imersão na história da franquia.
Desta vez, o mistério estará envolvendo o bisavô de Ben Gates (Nicolas Cage), quando uma página perdida do diário de John Wilkes Booth (Christian Camargo) reaparece revelando que o bisavô poderá ser o principal conspirador do assassinato de Abraham Lincoln. Precisando provar a sua inocência, Ben reúne mais uma vez a sua equipe para seguirem uma série de pistas que podem solucionar esse caso. Assim, eles embarcam em uma jornada Paris a Londres antes de retornarem aos Estados Unidos.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de A Lenda do Tesouro Perdido 2: Livro dos Segredos
O longa-metragem contou com a direção de Jon Turteltaub e, além dos atores principais, também teve no elenco, Jon Voight, Harvey Keitel, Ed Harris, Bruce Greenwood e Helen Mirren. Na época que estreou nos cinemas, a produção teve uma boa recepção com o público e arrecadou cerca de US$ 457 milhões mundialmente.
Com a crítica especializada, a produção não teve o mesmo engajamento e possui notas baixas nos sites avaliadores. No Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de 36%, com base em 130 resenhas. No consenso geral, foi dito que: “Um elenco talentoso é desperdiçado no improvável A Lenda do Tesouro Perdido 2: Livro dos Segredos , que é assustadoramente semelhante ao primeiro filme.”