A Guerra dos Sexos: conheça a história real por trás do filme

A Guerra dos Sexos” (2017) retrata um dos acontecimentos mais marcantes da história do tênis: a batalha entre a campeã mundial feminina Billie Jean King, que tinha 29 anos na época, e o ex-campeão Bobby Riggs, 55. Saiba mais sobre os eventos que inspiraram o filme, disponível no Star+.

Nos anos 70, a revolução sexual e o movimento feminista dos anos 60 passaram a se refletir em outras áreas, inclusive no esporte. No tênis, surgiam mais mulheres atletas talentosas, mas ainda existiam muitas dificuldades para conseguir o mesmo tipo de patrocínio e atenção que os homens atletas recebiam.

A jogadora Billie Jean King estava em seu auge, como campeã mundial de tênis e a primeira atleta mulher a conseguir ganhar mais de US$ 100 mil em um ano. Enquanto isso, o ex-campeão Bobby Riggs tinha problemas com vício em jogo e estava em busca de mais um tempo nos holofotes.

Em 1973, os dois se enfrentaram em uma partida que foi promovida como a “guerra dos sexos”, uma forma de “determinar” se as mulheres podem ser tão boas quanto os homens nos esportes. Apesar de ter sido mais uma jogada midiática do que qualquer outra coisa, a partida acabou sendo um fenômeno de audiência e atraiu interesse para o tênis feminino.

“A Guerra dos Sexos”

Além de retratar os bastidores da partida histórica, o longa também mostra as dificuldades pessoais dos dois jogadores. Billie Jean King, interpretada por Emma Stone (“Cruella”), é uma mulher recém-casada com um homem que começa a se questionar quando sua relação com a cabeleireira Marilyn (Andrea Riseborough) deixa de ser apenas uma amizade. Já Riggs, vivido por Steve Carrell (o Michael de “The Office”), tenta recuperar sua família e luta contra seu vício em jogo.

Dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris (“Pequena Miss Sunshine”) e escrito por Simon Beaufoy (“Quem Quer Ser um Milionário?”), o filme também conta com Sarah Silverman (“Detona Ralph”), Bill Pullman (“Independence Day”), Alan Cumming (“X-Men 2”), entre outros.

Fonte: TIME.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.