Florence Pugh, estrela de filmes como Midsommar e Não Se Preocupe, Querida, causou problemas na produção de seu novo filme, A Good Person. Durante as filmagens, a atriz insistiu em cortar seu próprio cabelo em uma cena, o que trouxe preocupação à equipe.
O diretor e roteirista do longa, Zach Braff, que também é ex-namorado de Pugh, explicou a situação em entrevista ao portal Unilad. Segundo ele, devido à decisão da atriz, a equipe precisou replanejar toda a sequência das gravações.
“Florence teve a ideia de cortar o cabelo, o que é um pesadelo de produção. Porque estamos filmando completamente fora de ordem; e, dai, a personagem tem cabelo em uma cena e cabelo cortado na outra”, explicou Braff.
O cineasta também deixou claro que descartou o uso de perucas como uma tentativa de resolução do problema. Segundo ele, a aparência das perucas em tela não o agradam.
“Eu não queria usar perucas porque particularmente não gosto da aparência delas, especialmente em um filme de baixo orçamento – eu nem mesmo acho que perucas de filmes de alto orçamento ficam boas”, contou.
Pugh, por outro lado, insistiu em sua decisão e garantiu a Braff que tudo daria certo no final. Por fim, o cineasta confirmou que deu tudo certo e que algumas pessoas chegaram a desacreditar da cena. “Algumas pessoas pensaram que [ela usava] uma peruca, mas ela cortou o cabelo na frente da câmera”.
Em entrevista ao programa The Tonight Show com Jimmy Fallon, Florence falou sobre como Braff escreveu o papel especialmente para ela, além de esclarecer melhor sobre a decisão de cortar o cabelo no filme.
Braff parece ter ficado muito satisfeito com o trabalho. Inclusive, chegou a admitir que fez o papel pensando exatamente em Florence. Vale lembrar que, apesar do término do namoro, Braff e Pugh continuam amigos, e o cineasta inclusive declarou ter vontade de atuar junto dela, além de querer a atriz em trabalhos futuros.
Mais sobre A Good Person
Com data de estreia marcada para o dia 24 de março nos EUA, A Good Person conta a história de Allison, uma mulher que vê sua vida desmoronar após se envolver em um acidente trágico. A personagem luta para tentar superar o choque ao longo dos anos, e conta com a ajuda de seu quase sogro, a pessoa que a ajuda a encontrar forças para viver uma vida que vale a pena de ser vivida.
Segundo Braff, a ideia do filme surgiu de sua “própria experiência com perda e luto”. Nos últimos quatro anos, ele perdeu o pai, a irmã e o melhor amigo. Outra inspiração veio devido à epidemia de opióides nos Estados Unidos.
“Parecia uma história muito americana para contar, sobre essa coisa insana que aconteceu em nosso país”, refletiu o cineasta.
Além de Florence Pugh, o elenco também conta com nomes como Morgan Freeman , Chinaza Uche, Celeste O’Connor e Molly Shannon. Ainda não há previsão de estreia do filme no Brasil.
Além dos cinemas, o filme também fará sua estreia na Sky Cinema a partir do dia 28 de abril. Assista ao trailer: