Nesta sexta-feira (15), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “A Fuga das Galinhas”, trazendo o primeiro filme da animação, para entrar no clima de estreia da Netflix, que lançou hoje a continuação na sua plataforma, depois de 23 anos.
Na trama, acompanhamos o dia-a-dia na fazenda, onde a Sra. Tweedy (Miranda Richardson/Nádia Carvalho) é a dona de um galinheiro no interior da Inglaterra. As galinhas vivem presas e possuem uma rotina monótona, tendo a única obrigação de chocar uma boa quantidade de ovos, se não iriam para a panela.
Entre elas, conhecemos Ginger, uma galinha que pensa além do galinheiro e acredita que existe uma vida melhor para todos lá fora. Isso se intensifica quando Rocky (Mel Gibson/ Dário de Castro), um galo vindo dos Estados Unidos surge voando por cima da cerca da Granja, provando que é possível sair de lá. Juntos, eles decidem bolar um plano contra o tempo para fugir, pois a Sra. Tweedy decide que é hora de mandar a granja inteira para o forno.
O filme está disponível na Netflix, mas também é possível encontrá-lo nas plataformas do Prime Vídeo e Google Play no formato de aluguel.
Mais informações de A Fuga das Galinhas
Lançado em 2000, a animação foi dirigida por Peter Lord e Nick Park a partir de um roteiro de Karey Kirkpatrick e de uma história de Lord e Park. Nas vozes originais, a produção contou no elenco com Julia Sawalha, Mel Gibson, Tony Haygarth, Miranda Richardson, Phil Daniels, Lynn Ferguson, Timothy Spall, Imelda Staunton e Benjamin Whitrow.
Na época que chegou aos cinemas, a produção foi um sucesso de bilheteria, arrecadando cerca de US$ 224 milhões mundialmente. A crítica também aclamou a animação e deu notas excelentes, como no Rotten Tomatoes, onde seu índice de aprovação é de 97%, com base em 171 avaliações.