A Friend of the Family: história real é mostrada em documentário da Netflix
Lançada em 2022 pelo Peacock, streaming que ainda não chegou ao Brasil, a série “A Friend of the Family” (“Um Amigo da Família”) chega ao catálogo do Universal+ no dia 12 de agosto. A produção é baseada na história real da família Broberg, que aconteceu nos Estados Unidos nos anos 1970.
“‘A Friend of the Family’ é baseado na angustiante história real da família Broberg, cuja filha Jan foi sequestrada várias vezes ao longo de um período de anos por um “amigo” carismático e obcecado da família. Os Brobergs – dedicados à sua fé, família e comunidade – estavam totalmente despreparados para as táticas sofisticadas que seu vizinho usava para explorar suas vulnerabilidades, separá-los e virar sua filha contra eles. Esta é a história de como suas vidas foram alteradas permanentemente – e como eles sobreviveram” (sinopse oficial da Peacock).
Apesar de ser baseada em fatos, a série obviamente toma suas liberdades criativas, como qualquer obra de ficção. Quem quiser saber uma versão mais objetiva dos fatos, pode conferir o documentário “Sequestrada à Luz do Dia” (2017). Dirigido por Skye Borgman (“A Garota da Foto”), o longa conta com depoimentos da família Broberg, incluindo Jan, que foi sequestrada quando criança.
No momento, o documentário está disponível no catálogo da Netflix.
“A Friend of the Family”
A garotinha Jan é interpretada por Mckenna Grace (“O Conto da Aia”). O elenco também conta com a oscarizada Anna Paquin (“O Piano”), Colin Hanks (“American Crime Story”), Jake Lacy (“The White Lotus”), Lio Tipton (“Apenas Duas Noites”), Austin Stowell (“Ponte dos Espiões”), entre outros.
A série foi criada por Nick Antosca, que já tinha experiência com séries sobre crimes reais, sendo o criador de “O Ato” (2019), sobre o caso de Gypsy Blancharde, e “Candy” (2022), baseada na história de Candy Montgomery.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.