Em 2018, “A Freira” chegou aos cinemas, trazendo uma super produção dirigida por Corin Hardy e roteirizada por Gary Dauberman e James Wan. A trama faz parte do universo de “Invocação Do Mal 2”, em 2016, que trouxe o demônio Valak como protagonista. Com o sucesso do vilão, dois anos depois, os produtores decidiram investir no spin-off e foi uma boa ideia, pois o longa-metragem foi sucesso de bilheteria.
Na época, “A Freira” faturou cerca de US$ 365 milhões ao redor do mundo, tornando-se o maior sucesso comercial da franquia de Invocação do Mal. Na trama, foi apresentado a história ambientada na Romênia, quando uma freira cometeu um suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre assombrado e uma noviça prestes a se tornar freira. Chegando lá, ele descobre segredos sombrios então no local, algo inimaginável, com uma uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e torna o convento num campo de batalha.
Como a proposta do filme agradou o público, os produtores decidiram desenvolver o segundo filme da franquia, pensando também já no terceiro longa, antes mesmo de “A Freira 2” chegue aos cinemas.
Mais informações de A Freira 3
Com data para chegar aos cinemas no dia 7 de setembro, “A Freira 2” tem grande expectativa de bilheteria. Mas, antes mesmo de estrear, o diretor Michael Chaves não descartou que o novo filme possa gerar outra sequência.
“Há uma frase no filme: ‘Demônios são infinitos.’ Gosto da ideia de que ela sempre esteve aqui em diferentes formas. Acho que ainda há mais histórias de Valak, a freira demoníaca, a serem contadas”, afirmou o cineasta durante SFX Magazine.