A Filha do Rei do Pântano chegou aos cinemas brasileiros com pouco alarde, mas tem chamado atenção em sua passagem. O longa liderado por Daisy Ridley é baseado no bestseller de mesmo nome e trata-se de um conto de suspense, tensão e superação.
Na trama, acompanhamos a história de Helena, uma mulher que vive normalmente com seu filho e seu marido. No entanto, ela esconde um segredo sombrio: ser filha do “Rei do Pântano”, um criminoso que manteve Helena e sua mãe em cativeiro em um pântano por 12 anos.
Quando o homem foge da prisão, Helena sabe que ele está vindo em sua direção e somente ela tem os recursos necessários para enfrenta-lo. Além de Ridley, A Filha do Rei do Pântano conta em seu elenco com Ben Mendelsohn, Garrett Hedlund, Caren Pistorius, Brooklynn Prince e Gil Birmingham.
A Filha do Rei do Pântano é uma história real?
A Filha do Rei do Pântano tem como base o livro escrito por Karen Dionne. Em entrevista, a autora norte-americana explica que tirou diversas inspirações para o livro durante sua estada em uma área rural, comprada por ela e seu marido na década de 1970. No entanto, o período apenas lhe trouxe informações adicionais para colocar na trama, e não uma história similar ao suspense apresentado.
Dionne explicou que, mesmo sem ser inspirada por nenhuma história específica, manteve-se atenta para casos similares. “Eu sempre fui fascinada por histórias de pessoas que superaram uma infância imperfeita e conseguir tornar-se alguém próprio,” disse ela.
Segundo ela, um dos pontos que buscou foi acrescentar uma nova dinâmica na relação parental. “No mundo real, quando algo assim acontece, a criança é uma âncora para a mãe e esta é muito próxima da criança. Eu escrevi o oposto. Helena adora seu pai e sente uma distância de sua mãe”.