A Favorita: final do filme e explicação
Recém-chegado na Netflix, o longa-metragem “A Favorita” estreou na indústria cinematográfica em 2018, rendendo o Oscar de 2019 para a protagonista Olivia Colman, que fez o papel da Rainha Anne, além das demais indicações a cerimônia do cinema.
Dirigida pelo cineasta grego Yorgos Lanthimos, que foi indicado ao Oscar de 2024 com a trama de “Pobres Criaturas”, “A Favorita” conta a seguinte história a partir de sua sinopse oficial, leia:
“Na Inglaterra do século 18, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough, exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Anne. Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail, nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes essa oportunidade única.”
Ao longo de sua história, Abigail vai conseguindo manipular e conspirar para se tornar a favorita da Rainha Anne, assim fazendo com que ela vá perdendo a sua influência gradualmente, devido às ações realizadas.
Durante o decorrer das cenas, ao final do longa-metragem, Anne acaba descobrindo as manipulações e traições de Abigail, assim estremecendo a relação confidente que tinham antes. Abigail acaba sendo condenada à uma vida de servidão, onde vai limpar lama do chão do palácio, parecendo aceitar sua situação com resignação.
Elenco de “A Favorita” (2018)
Além do protagonismo das atrizes Olivia Colman e Emma Stone, que fazem os respectivos papéis da Rainha Anne e Abigail, o elenco conta com os seguintes intérpretes e os seus personagens respectivos, confira:
- Rachel Weisz como Sarah Churchill, Duquesa de Marlborough;
- Nicholas Hoult como Robert Harley;
- Joe Alwyn como Samuel Masham;
- Mark Gatiss como Lorde Marlborough;
- James Smith como Sidney Godolphin;
- Jenny Rainsford como Mae.