Em 1993, a 20th Century Fox lançou A Família Buscapé, comédia que adaptou a série de mesmo nome. Amplamente conhecida ao longo de sua exibição na década de 60, o programa de televisão teve seu sucesso repetido no filme de Penelope Spheeris.
A Família Buscapé trouxe Jim Varney em um dos maiores papéis de sua carreira como Jed Clampett, um caipira que se torna bilionário ao descobrir uma reserva de petróleo em sua propriedade. Com sua nova riqueza, o patriarca e sua família decidem se mudar para Beverly Hills.
Infelizmente, a icônica obra não está disponível em nenhum serviço de streaming brasileiro. Apesar de ser distribuído pela 20th Century Fox, A Família Buscapé não foi incorporada no catálogo da Star+ com a compra do estúdio pela Disney.
A Família Buscapé: relembre a premissa do filme
Liderados por Jed, a família Clampett reside no Arkansas, trabalhando no campo e vivendo uma vida simples. Quando o patriarca descobre uma reserva de óleo em sua propriedade, uma companhia oferece US$1 bilhão pelo terreno.
Agora bilionários, os Clampetts decidem se mudar para Beverly Hills, na Califórnia, tendo uma grande mudança em sua vida. Jed, Elly May, Daisy May, Jethro e Jethrine vão para a costa americana e viram alvos fáceis para charlatões e aproveitadores.
Além de Jim Varney, estão no elenco Diedrich Bader, Dabney Coleman,, Erika Eleniak, Cloris Leachman, Rob Schneider, Lea Thompson e Lily Tomlin. Dolly Parton e Zsa Zsa Gabor são participações especiais em A Família Buscapé.