Nesta quinta-feira (7), chega aos cinemas nacionais “A Fada do Dente”, uma animação que promete alegrar toda a família. Na trama, vamos acompanhar a história de Violetta (Jella Haase), uma fada do dente curiosa e atrapalhada que não sabe dominar muito bem a arte de lançar feitiços.
Sem querer, ela acaba acidentalmente no mundo dos humanos e precisa saber como voltar para casa. Perdida, a fadinha contará com a ajuda de Maxie (Lucy Carolan), uma garota de doze anos. As duas criam um trato para conseguirem levar Violetta de volta para o mundo das fadas, mas não contavam que, durante a jornada, a fada descobriria muitas coisas novas sobre si mesma e sua verdadeira vocação no mundo.
Mais informações sobre A Fada do Dente
Distribuído pela Paris Filmes, o longa conta com direção de Caroline Origer e produção de Fabrique d’Images, Ella Film, Seru Animation e Red Post Studio, com roteiro de Silja Clemens, Pamela Hickey e Dennys McCoy.
O filme é uma produção original de Luxemburgo e Alemanha e o primeiro trabalho liderado pela cineasta Origer.
A história da Fada do Dente
Há muitos anos, a indústria traz diversas versões sobre uma das figuras folclóricas mais conhecidas no mundo, que é a Fada dos Dentes. A figura faz parte da primeira infância nas culturas ocidentais, onde foi ensinado que, quando caía um dente de leite, as fadas viriam recolhendo, deixando, em troca, um pequeno pagamento.
Um detalhe sobre a sua história é de que não há uma figura propriamente dita sobre a Fada do Dente, como o Papai Noel, por isso, é possível criá-la de várias maneiras.