Nesta quarta-feira (5), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “A Fabulosa Gilly Hopkins”, com uma história recheada de emoções e aprendizados.
Na trama, conhecemos Gilly, uma adolescente divertida de 12 anos que é bem conhecida no sistema de adoção. Por ser indisciplinável, ela teve algumas chances de ser adotada, mas acabou sendo desiludida por todas. O motivo de sua revolta é que ela sabe quem é sua mãe biológica e sonha um dia poder viver com ela.
Quando Gilly é enviada para a casa dos Trotters, a família mais estranha até então, a adolescente planeja mais uma vez não ficar. Porém, Maime Trotter está disposta a conquistar a jovem com seu jeito alegre e carinhoso, dificultando que Gilly desista da família. A adolescente sabe que quer fugir e bola um plano que não dá certo, fazendo-a pensar se não tinha que dar uma chance para essa família.
O filme não está disponível na Netflix e infelizmente em nenhum outro serviço de streaming no Brasil.
Mais informações de A Fabulosa Gilly Hopkins
Lançado em 2015, o filme foi dirigido por Stephen Herek e escrito por David L. Paterson. A trama foi baseada na obra literária infantil de mesmo nome, da autora Katherine Paterson, publicada em 1978. O longa-metragem é estrelado por Sophie Nélisse e contou no elenco com Kathy Bates, Julia Stiles, Bill Cobbs, Billy Magnussen, Octavia Spencer e Glenn Close.
Na época do lançamento, “A Fabulosa Gilly Hopkins” arrecadou cerca de US$ 97,8 milhões nas bilheterias, tendo um orçamento de US$ 5 milhões. Nos sites avaliadores, o filme possui boas notas, tendo 6.5/10 no IMDb, e no Rotten Tomatoes possui uma aprovação de 65%.
Uma curiosidade é que a autora original, Katherine Paterson, recebeu um prêmio de Medalha Newbery Honor pela obra literária. A escritora também é responsável por outro grande sucesso, “Ponte para Terabítia”, que também recebeu uma adaptação cinematográfica emocionante.