A Fábrica de Sonhos: filme brasileiro tem na Netflix? Onde assistir
Como forma de surpreender os telespectadores, a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde desta sexta-feira (25/04), o filme inédito “A Fábrica de Sonhos”, uma produção brasileira estrelada por Luellem de Castro, Igor Fortunato, Humberto Martins e Débora Falabella que reverencia a indústria de teledramaturgia nacional e seu universo.
Na comédia romântica, que mescla as novelas e os sonhos, acompanhamos a história de Rafaela (Luellem de Castro), uma jovem professora cheia de sonhos que vive no interior e é apaixonada por romances do século XIX e por novelas. Ela é apaixonada por Eleutério (Igor Fortunato), seu amigo de infância que, para sua surpresa, confessa que compartilha do mesmo sentimento por ela desde os tempos de escola. Eles se casam e passam a viver um romance, até que Rafaela ganha um concurso para visitar o set da fictícia novela das 18h, “Amor e Fogo”, nos Estúdios Globo. No local, ela conhece o ator Sydartha (Humberto Martins), que é o protagonista da trama de quem é fã e vem acompanhando a carreira há muitos anos pela TV.
Mais informações de A Fábrica de Sonhos
Lançado neste ano, o filme contou com a direção de Patricia Pedrosa e Guel Arraes, a partir do roteiro de Jorge Furtado e Guel Arraes. Produzido pelos Estúdios Globo em parceria com o Globoplay, a estreia oficial da produção é nesta sexta-feira, como parte da programação especial comemorativa pelos 60 anos da TV Globo.
Para o enredo, a história foi inspirada na obra “Abismo de um Sonho”, de Federico Fellini, mas Guel Arraes também revelou que se inspirou em “Entrevista”, de 1987. Ambas as histórias mesclam essa ideia de terem uma realidade paralela, como no filme de Fellini que retrata o estúdio de Cinecittà, local onde Fellini passou grande parte de sua vida, a produção brasileira explora os Estúdios Globo.