Nesta terça-feira (11), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “A Estranha Vida de Timothy Green”, em uma história emocionante recheada de magia e fantasia.
Na trama, acompanhamos um casal feliz que tem o sonho de ter um filho, mas não consegue realizá-lo. Eles decidem enterrar no quintal de casa um baú com seus sonhos e o desejo de um dia terem uma criança. Misteriosamente, Timothy Green nasce e aparece na porta, trazendo magia e os fazendo compreender que o inesperado pode ser maravilhoso.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de “A Estranha Vida de Timothy Green”
Lançado em 2012, o filme foi dirigido por Peter Hedges, com produção da Walt Disney Pictures. A comédia dramática foi protagonizada por CJ Adams, Jennifer Garner e Joel Edgerton, contando também no elenco com Odeya Rush, Shohreh Aghdashloo, Rosemarie DeWitt, David Morse, Lois Smith, M. Emmet Walsh, Lin-Manuel Miranda, Dianne Wiest, Ron Livingston e James Rebhorn.
A produção teve um orçamento de US$ 40 milhões e arrecadou cerca de US$ 56 milhões nas bilheterias. O filme teve um baixo faturamento, pois foi lançado somente nos cinemas dos Estados Unidos e em Portugal. Em julho de 2012, o filme foi anunciado no Brasil, com pôsteres nacionais e trailers dublados, mas não teve sua estreia nos cinemas e chegou somente ao público em DVD e Blu-ray.
Nos agregadores, o longa-metragem teve uma recepção mista, com críticas positivas e negativas. No Rotten Tomatoes, o filme tem uma classificação de 36%, com 132 resenhas. No consenso geral, foi dito que: “Tem boas intenções, mas A Estranha Vida de Timothy Green é, em última análise, muito sentimental — e com um roteiro fino — para satisfazer todos, exceto os espectadores menos exigentes.”