Lançado em 2012, “A Estranha Vida de Timothy Green” chegou aos cinemas de maneira tímida, com uma produção da Walt Disney Pictures, sendo exibido em poucas salas no mundo. Porém, o filme conquistou ainda mais o público quando chegou no formato de mídia física, trazendo uma história emocionante recheada de magia.
Na trama, acompanhamos um casal feliz, mas que sonha em ter um filho. Frustrados por não conseguirem, eles decidem enterrar uma caixa no quintal, colocando seus sonhos e o desejo de um dia terem uma criança. No dia seguinte, misteriosamente Timothy Green nasce no quintal e aparece na porta. Trazendo magia e alegria, ele mostrará que o inesperado pode ser maravilhoso.
Explicação e final de A Estranha Vida de Timothy Green
Depois de uma tempestade, Timothy surge, afirmando que os Greens são seus pais. Quando o casal repara nele, percebem que o garoto possui folhas nas penas e tem as características dos seus desejos colocados na caixa enterrada. Eles decidem ficar com Timothy e ele começa a frequentar a escola, onde faz amizade com Joni Jerome, depois de um episódio de bullying.
Em paralelo à sua adaptação, a cidade está passando por uma crise com a fábrica de lápis e os funcionários começam a ser demitidos. Timothy inspira Cindy e Jim a projetarem um novo lápis que pode salvar a fábrica. As coisas caminhavam bem até então, mas as folhas de Timothy começam a cair, simbolizando uma qualidade que ele exibe, que estava listada nas folhas de papel originais.
Diante disso, o garoto revela aos pais que seu tempo de existência é curto e, quando a última folha cair, ele desaparecerá. Quando uma tempestade emocional acontece, Timothy some, deixando para trás as folhas de papel.
Ao final, o filme volta para o início quando Cindy e Jim estão conversando com o conselho de adoção. Nesse encontro, Cindy apresenta uma carta que Timothy deixou para trás, descrevendo que, em cada folha que caiu, ele cumpriu um desejo dos pais adotivos, mostrando a influência positiva que ele teve na vida de todos com quem se envolveu.
Os Greens convencem o conselho, e o filme termina com eles recebendo uma menininha, chamada Lily, revelando que a família, enfim, poderá viver o sonho tão esperado.