Nesta sexta-feira (21), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde, o filme “A Era do Gelo 2”, trazendo a continuação da animação recheada de aventuras.
Com a era glacial chegando ao fim, suas consequências surgem em todo lugar, fazendo com que as geleiras comecem a derreter. O mamute Manfred (Manny) (Ray Romano/Diogo Vilela), o tigre Diego (Dennis Leary/Márcio Garcia) e o bicho-preguiça Sid (John Leguizamo/Tadeu Melo) descobrem que toneladas de gelo estão derretendo e rapidamente o ambiente seria inundado, precisando bolar um plano de migração. Com isso, o trio de amigos precisa avisar todos que estão em perigo para buscarem um novo local seguro para viverem.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de A Era do Gelo 2
Lançado em 2005, a animação foi distribuída pela 20th Century Fox e produzida pela Blue Sky Studios. O filme foi dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, que co-dirigiu o primeiro filme. A dublagem original ficou por conta de Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary, Chris Wedge, Queen Latifah, Seann William Scott e Josh Peck, no elenco.
Nos cinemas, o filme foi sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 660 milhões mundialmente, tendo orçamento de US$ 80 milhões para ser feito. Na época, o presidente da 20th Century Fox Animation, Chris Meledandri, afirmou que o sucesso da produção foi graças ao estúdio que soube trabalhar seu marketing global e distribuição.
Apesar do sucesso com o público, o filme recebeu críticas negativas nos sites agregadores. No Rotten Tomatoes, a animação possui 57% de aprovação pela crítica, com uma classificação “podre”. No consenso geral, foi dito que: “Apesar de sua animação impressionante e das palhaçadas hilariantes do esquilo-dente-de-sabre Scrat, A Era do Gelo 2 deixa muito a desejar em sua narrativa.”