Não há dúvidas que Liniker é uma das maiores cantoras da atualidade. Uma de suas características marcantes são suas composições complexas e nem tão simples de entender. Hoje, exploraremos o significado de Antes de Tudo Liniker.
O significado de Antes de Tudo Liniker
Posso te falar o que você quiser ouvir
Posso te acompanhar por onde você for
Vou aconselhar o que você fizer
A sua alma é seu cobertor
Nos primeiros versos da música, o eu lírico mostra que, apesar de aconselhar, a outra pessoa fará o que escolher fazer. Independente do que ela fala, o outro tem em suas mãos o controle das decisões.
Ao dizer “a sua alma é seu cobertor”, ele parece fazer relação com a consciência, como quem diz “faça o que acha certo”.
Eu só não posso mais me ver assim
Cada vez mais distante de mim
Eu não quero mais, pouco
Quero voar
Na sequência, o personagem da música demonstra preocupação consigo mesmo, evidenciando que, além do que o outro quer, o que ele sente e pensa também importa.
Eu perdi o medo da chuva
Pra poder reencontrar
A metade dessa vida
Que não me deixaram usar
Aqui, outra vez, ele parece fazer relação com as escolhas da vida. Ao dizer “metade dessa vida que não me deixaram usar”, parece evidenciar como as outras pessoas podem ter influência sobre nossas decisões.
No início do verso, entretanto, se mostra obstinado a mudar a realidade, dizendo que perdeu o medo para justamente reencontrar a metade da vida “perdida”
Mas é só pedir, que eu vou te levar
Pra dançar em cima do balanço do mar
Me encho de caracóis, peço a benção de Iemanjá
Te dou tudo o que quiser, e até as estrelas
Vem devagarinho, que eu ‘tô te buscando
Eu ‘to chegando no fundo do oceano
Na derradeira e última parte da composição, faz um convite para que o outro siga o mesmo caminho que ele e se jogue de vez nessa paixão.
Interessante notar o início “mas é só você pedir”. Mais uma vez, vemos como a decisão e o querer é valorizado nessa poesia.