Leandro Hassum e Steve Carell possuem algo em comum: os dois dublam “Gru” em “Meu Malvado Favorito”. Ambos são as vozes oficiais do personagem protagonista, criando uma ligação entre os atores que poucos saibam.
Em 2022, eles retornaram ao papel, com o lançamento de “Minions 2: A Origem de Gru”, onde tiveram que dublar o personagem criança. Durante uma entrevista ao portal Tangerina, Hassum falou que se inspirou em como o astro de “The Office” mudou a voz, para interpretar o Gru jovem.
“Minions 2 foi um desafio porque agora é o Gru criança, né? Assim como em Meu Malvado Favorito 3, em que eu também fiz o Dru, que tinha um registro mais agudo, o Gru criança foi um desafio. O Gru tem uma voz muito adulta, e como também era o Steve Carell fazendo, eu meio que dava uma roubadinha no que ele fez. Mas quando a gente tropicaliza, tem que trazer para a realidade daqui,” revelou o ator brasileiro.
10 anos sendo a voz de Gru
Tanto Leandro Hassum, como Steve Carell estão nessa jornada há dez anos. Mesmo trabalhando distantes, Hassum declarou que é apaixonado por Carell e adoraria entrar de penetra em alguma de suas festas. As falas foram durante uma entrevista ao IGN Brasil, onde o ator brasileiro também ressaltou em como tentou “abrasileirar” o sotaque de Gru.
“Quando fomos dublar o Gru pré-adolescente, uma das brincadeiras na minha cabeça, como ator, era esse momento de mudança de voz, saindo de criança para virar adulto, com aquela voz que desafina. É um trabalho de ator, de você tentando achar um registro para a voz, mas sem fugir do que é o personagem.”
Steve Carell trouxe para o personagem um forte sotaque italiano, por isso Leandro Hassum afirmou que tentou seguir a mesma linha, porém trazendo ao Brasil. Ao Tangerina, o ator exaltou ao fim da entrevista, o privilégio de trabalhar como dublador, principalmente para a franquia de Meu Malvado Favorito.
“É muito única a experiência de dublar, e eu me achei na dublagem. Eu amo dublar. Eu venho para fazer dublagem, principalmente em Meu Malvado Favorito, com um sorriso largo porque sei que vou me divertir assistindo. Eu assisto à cena antes e já morro de rir. É muito diferente fazer cinema, TV, teatro e dublagem. Eu falo muito isso, sou um sortudo, um privilegiado, porque eu jogo em todas as posições. Consegui atuar em tudo. Faço sucesso dublando. Então, sou muito privilegiado. Que venham muitos Meu Malvado Favorito”, finalizou Hassum.