Lançado em 2014, o filme “A Culpa É Das Estrelas” trouxe para os cinemas a história do best-seller de mesmo nome, escrito por John Green. Na trama, acompanhamos a história de Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters, dois jovens que se conhecem em um encontro de apoio ao câncer.
Hazel é uma adolescente de dezesseis anos que está passando por um tratamento novo em busca da cura do câncer de tireoide com metástase nos pulmões. Já Augustus teve uma perna amputada para a doença que até então estava sob controle.
Juntos, eles buscam formas de, além de sobreviver à doença, curtir a vida, tentando deixar a pauta do câncer em menos evidência. Porém, nem sempre as coisas saem como o planejado e diversos desafios surgiram em suas vidas.
Explicação e final de A Culpa É Das Estrelas
Quando Hazel e Augustus se aproximam, eles se apaixonam. Assim, o rapaz charmoso tenta mudar a forma como Hazel está vendo a vida. Para melhorar o clima, eles decidem viajar para Amsterdã para conhecer o autor de um livro que a jovem tanto ama.
Nessa aventura, eles conhecem o escritor Peter Van Houten e acabam se decepcionando por ele ser uma pessoa amarga e que não quer falar com eles. Apaixonados, eles não deixam que o autor estrague a viagem e acabam vivendo experiências incríveis.
O “felizes para sempre” começa a mudar quando, ao retornar para os Estados Unidos, a saúde de Augustus piora e ele acaba falecendo. Ao final, Hazel recebe uma carta que seu ex-namorado tinha feito para Peter Van Houten, pedindo que ele escrevesse uma carta para ela depois que ele partisse. Vale destacar que o filme não aborda se Hazel conseguiu a cura ou não, deixando em aberto a interpretação depois de a jovem ler a carta.