O ator Joe Locke, que faz o personagem Charlie, protagonista da série de sucesso da Netflix Heartstopper, fez uma exigência para a segunda temporada da série, que chegou ao catálogo do streaming na última quinta-feira (3).
Na realidade, o ator revelou que se tratava apenas de um pedido, mas a criadora da série, Alice Oseman, levou a sério e tratou como uma exigência. O pedido em questão era de que Locke queria contracenar com a atriz Olivia Colman.
“Eu disse para Alice, quando ela estava escrevendo a 2ª temporada: ‘se você não escrever uma cena para mim com Olivia Colman, eu vou sair’. Eu acho que eles levaram a sério o que eu disse”, revelou o ator em entrevista à revista W.
A presença de Colman no elenco foi segredo até a estreia da primeira temporada, quando foi revelado que ela interpreta a mãe de Nick (Kit Connor), o namorado de Charlie, o que a torna sogra do personagem.
Mais sobre Heartstopper: trama e o que esperar da 2ª temporada
Na série, os adolescentes Charlie e Nick descobrem que são mais que apenas amigos e precisam lidar com as dificuldades da vida escolar e amorosa. A série é inspirada em uma graphic novel escrita e ilustrada pela própria Alice Oseman.
A adaptação aborda as temáticas de autoconhecimento, descoberta sexual e identitária e relações amorosas. O próprio Locke adiantou que a 2ª temporada também abordará temas mais sérios, como saúde mental e distúrbios alimentares.
“Conforme os personagens crescem, o programa também. Eu acho que é importante não fugir disso, mantendo o otimismo que a série tem”, comentou o ator.
Além de Locke, Kit Connor e Olivia Colman, o elenco da série conta com nomes como Yasmin Finney, William Gao, Corinna Brown, Kizzy Edgell, Sebastian Croft, Tobie Donovan, Rhea Norwood, Jenny Walser e Cormac Hyde-Corrin.
A segunda temporada de Heartstopper já está disponível através da Netflix. Assista ao trailer: