A Colheita da Fé é baseado em história real? A verdade por trás do filme

O filme “A Colheita da Fé” é a atração da Sessão da Tarde desta terça-feira (24/09), um drama cristão inspirado em uma história real, fazendo com que a produção tenha ainda mais emoções. 

Estrelado por John Corbett, acompanhamos a história de Michael Spurlock, um vendedor que aceita um chamado e aceita ser pastor de uma pequena igreja anglicana que está prestes a fechar. As coisas começam a mudar quando um grupo de refugiados que chegam na congregação precisando de ajuda. Mas, Michael enxerga nessa situação a oportunidade de unir a comunidade para que todos possam plantar novas colheitas e manter o local.

Conheça a história real por trás de A Colheita da Fé

A produção é baseada na história de Michael Spurlock, que se tornou pastor de uma igreja episcopal (anglicana) em Smyrna, Tennessee. Como eles não tinham dinheiro para continuar a operação, foi determinado que fechassem o local, sendo que apenas um milagre poderia salvá-los. 

Antes de se tornar pastor, Michael trabalhou em edição e publicação na cidade de Nova York. Casou com  Aimée, uma cantora de ópera e atriz musical, no Central Park em 1997 e, antes de entrar no seminário, também foi vendedor. Foi somente em 2004 que começou seus estudos no Nashotah House Theological Seminary sob os auspícios do Bispo do Tennessee. Michael se formou e foi ordenado em 2007.

Outro detalhe importante do filme é que na vida real a igreja também acolheu refugiados que ajudaram no processo de reerguer a congregação. Os refugiados eram cristãos e seus números cresceram ao longo do tempo. Como anglicanos, eles compartilhavam muitas semelhanças com a Igreja Episcopal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.