Nesta sexta-feira (20/09), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “A Chefinha”, uma comédia de fantasia que narra a história de uma mulher que tem sua vida virada de cabeça para baixo, permitindo que tenha uma grande chance de mudar tudo de uma vez por todas.
Dentro desse contexto acompanhamos Jordan Sanders, uma mulher de meia-idade que está saturada da vida adulta e é surpreendida com uma oportunidade mágica de voltar no tempo e ser jovem novamente. Com essa nova chance de recomeçar, ela percebe que pode fazer tudo diferente, enquanto se sente livre das responsabilidades. Durante esse processo, ela embarca em uma jornada de autoconhecimento, principalmente quando percebe que a jovialidade cobra o seu preço.
Explicação e final de A Chefinha
Quando acorda com 13 anos, Jordan percebe que é obrigada a voltar para a escola, fazendo a relembrar de um dos piores momentos de sua vida, pois sofreu bullying nessa época. Quem fica no comando de sua empresa é April, sua assistente, que se passa por sua tia. Na escola, Jordan se apaixona pelo professor e novamente passa a sofrer bullying dos valentões do colégio.
Enquanto April tenta manter tudo sob controle, o maior cliente da empresa ameaça mudar para um concorrente se a empresa não lhe apresentar uma ótima ideia para um aplicativo móvel. Como Jordan não podia fazer nada, April assume o caso e apresenta uma ideia original, “Discover Eyes”, que Jordan havia bloqueado anteriormente. Jordan não gosta disso e April pede demissão.
Rapidamente Jordan percebe que errou e decide ajudar seus amigos na escola a se apresentarem em um comício de incentivo. No início, todos são vaiados, mas a apresentação dá certo e eles são aplaudidos e finalmente ganham o respeito de todos. April encontra a garota que transformou Jordan em uma garota e pede que ela a volte ao normal, mas isso não dá certo.
Jordan entende sua situação e reconhece que April é sua melhor amiga. No dia seguinte, ela acorda restaurada ao seu eu adulto e retorna ao trabalho com uma atitude respeitosa e positiva em relação aos seus funcionários. Apesar das rejeições iniciais, as coisas começam a melhorar e Jordan decide fazer uma comemoração pelos feitos de April, que salvou a empresa, dando-lhe uma merecida promoção para Executiva Criativa.