A Casa do Dragão: tudo o que você precisa relembrar antes da 2ª temporada
Depois de quase dois anos de espera, a segunda temporada de “A Casa do Dragão” (2022-presente) estreia neste domingo (16). Como já foi um bom tempo desde a primeira temporada, é bem provável que você tenha esquecido algumas coisinhas (ou tudo) sobre a série, mas não precisa se desesperar para rever todos os episódios em dois dias. Confira os pontos mais importantes para relembrar antes da segunda temporada:
ATENÇÃO: obviamente, cuidado com os spoilers.
Entenda a treta de “A Casa do Dragão”:
O grande conflito da série é uma guerra civil dentro da família Targaryen sobre quem tem mais direito de se sentar no trono.
Viserys (Paddy Considine) era casado com Aemma (Sian Brooke) e os dois tiveram apenas uma filha mulher: Rhaenyra (Emma D’Arcy). Aemma falece no parto e o filho a que ela deu a luz também. Sem um herdeiro homem e sem querer deixar o reino nas mãos do seu irmão mais novo, Daemon (Matt Smith), ele nomeia Rhaenery sua herdeira e faz todos os nobres de Westeros jurarem lealdade a ela.
Até aí tudo bem.
O problema é que Viserys se casa de novo, com Alicent Hightower (Olivia Cooke), e os dois têm três filhos, dois deles homens: Aegon (Tom Glynn-Carney) e Aemond (Ewan Mitchell). Agora existe uma dúvida: Rhaenyra continua sendo a herdeira ou o trono ficaria com o filho homem mais velho, Aegon?
Depois da morte de Viserys, Aegon é coroado, Rhaenyra exige o trono e começa a treta.
A morte de Lucerys
No final da primeira temporada, temos um acontecimento muito chocante quando o segundo filho de Rhaenyra, Lucerys (Elliot Grihault) é assassinado por Aemond e pela dragão Vhagar. Aemond estava tentando se vingar do primeiro, que arrancou o olho dele quando os dois eram crianças.
No episódio final da segunda temporada, Rhaenyra ainda estava relutante em começar a guerra de vez, mas a morte de um dos seus filhos provavelmente vai ser o último empurrãozinho que faltava para a violência começar a rolar solta em Westeros.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.