Em 2019, “A Caminho de Casa” chegou aos cinemas, trazendo mais uma história emocionante, envolvendo cachorrinhos. Desta vez, a trama apresentou Bella, uma cadelinha corajosa que fará de tudo para reencontrar seus donos.
A história segue Lucas (Jonah Hauer-King) um jovem estudante de medicina veterinária, que possui uma grande conexão com os animais e trabalha como voluntário em um hospital local. Certo dia, ele resgata alguns gatinhos abandonados em um terreno baldio e também acaba encontrando um filhote de cadelinha.
Ele decide ficar com ela, dando-lhe o nome de Bella. Lucas pensa que a presença da cachorrinha será importante em sua casa, para fazer companhia a sua mãe, uma veterana que tenta superar os traumas da guerra. Contudo, eles precisam se mudar, e durante essa mudança, Bella acaba se perdendo. Ela é enviada para um abrigo, porém decide que precisa ir atrás deles, e sai em uma jornada para encontrar seus donos novamente.
Bella morre no final de A Caminho de Casa?
Durante o processo de reencontrar sua família, Bella encontra amigos no caminho e conta com o companheirismo de cães de rua e um filhote de puma, que o chamavam de “big kitten”. Bella acaba sendo adotada temporariamente por dois homens, mas ela não aceita esse destino e continua sua jornada atrás de Lucas.
Bella passa por poucas e boas, chegando a ser capturada e acorrentada por Axel, um veterano de guerra. Mas, ele morre e Bella é libertada por duas crianças que a encontram. Ao final, a cachorrinha consegue reencontrar sua família, depois de ter percorrido mais de 400 milhas.
Diferente dos finais de filmes que envolvem o amor do cãozinho com seus tutores e acabam morrendo, mas, Bella tem um final feliz ao lado de Lucas, algo que ela tanto desejava.