A Batalha dos 100: reality da Netflix deixa participante com braço paralisado

No início desse ano, a Netflix decidiu inovar no que tange os reality show. A Batalha dos 100 é o primeiro programa de sobrevivência coreano produzido pela gigante do streaming e já tem angariado fãs em seus poucos dias no ar.

O programa busca testar se o físico perfeito realmente existe. Para isso, foram escolhidas cem pessoas, independente de gênero e idade, com um suposto físico exemplar. Assim, os competidores tem pela frente uma disputa pelo título de melhor corpo e um prêmio de 300 milhões de wons sul-coreanos (equivalente a cerca de US$250 mil).

Para testar os participantes, foram criadas provas desafiadores de força, agilidade e resistência. Até o momento, o reality show foi comparado com outra produção sul-coreana: Round 6.

A Batalha dos 100: participantes revelam acidentes

Um dos membros do programa revelou que nem tudo foi mostrado nas gravações da Netflix. A atriz Elaine Wong contou que assistência médica constantemente estava presente no set do programa. “Nos bastidores, chegava uma ambulância a cada 20 a 30 minutos, pegando [concorrentes] e partindo”, disse ela.

Embora algumas lesões houvessem sido menos danosas, como queimaduras por atrito ou cortes leves, outras foram mais graves, como costelas quebradas, ligamentos rompidos ou ombros fraturados. Essas lesões foram ocultadas da exibição do programa.

Em outro momento, o participante Kim Kyeong-baek foi às suas redes sociais contar que seu braço ficou paralisado após uma das provas da competição. “Eu não queria perder, então houve uma batalha de vontades”, disse ele, que ainda completou: “Não sabia que ficaria paralisado por 2 meses.“

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.