A batalha de Leonardo DiCaprio para conquistar o Oscar
Leonardo DiCaprio é considerado um dos maiores atores da história de Hollywood. Porém, sua história com o Oscar não foi fácil e o artista só conseguiu uma estatueta em 2016, após cinco indicações ao prêmio. Nesta publicação, falamos um pouco da trajetória do ator até a consagração da premiação.
Confira a trajetória completa de Leonardo DiCaprio pelo Oscar
A primeira indicação de Leonardo aconteceu aos 19 anos, quando ele se destacou com um personagem coadjuvante no filme “Aprendiz de Sonhador”. Mesmo com a pouca idade, o ator foi indicado ao Globo de Ouro e ao Oscar.
Após onze anos da primeira indicação, Leonardo DiCaprio voltou a ser indicado ao Oscar, agora por “O Aviador”. Suas indicações novamente foram para o Globo de Ouro e Oscar, mas apenas o primeiro rendeu um prêmio ao ator.
Em sua terceira indicação, Leonardo era considerado o grande favorito pelo prêmio do Oscar e do Globo de Ouro, no qual duas interpretações, “Os Infiltrados” e “Diamantes de Sangue”, renderam inúmeros elogios ao artista. Entretanto, em mais uma cerimônia ele acabou sendo derrotado.
Na quarta indicação, diferente das últimas, Leonardo DiCaprio chegou como uma surpresa ao Oscar, não pela interpretação que é considerada uma das maiores de sua carreira, mas pelo personagem que ele fez. Mais uma vez o artista perdeu e o sonho do prêmio foi adiado.
Por fim, finalmente chegamos ao momento de maior êxtase da vida do ator: a conquista do Oscar em 2016. “O Regresso” foi lançado em 2015 e concedeu o prêmio a DiCaprio, apesar do filme não ser considerado um dos melhores de sua carreira.